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Usuários voltam a ter problema com o aplicativo Caixa Tem

Usuários do aplicativo Caixa Tem reclamam novamente da dificuldade de manusear o aplicativo que deveria facilitar o pagamento do auxílio emergencial.

A longa espera no manuseio do aplicativo mais uma vez gera dor de cabeça para os usuários que querem pagar contas com o auxílio emergencial concedido pelo governo federal ou mesmo resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesta segunda-feira, o acesso ao sistema voltou a ser problema para os brasileiros, que estão tendo de ficar várias horas aguardando pela conclusão da operação.

A dificuldade vem desde a semana passada, quando se encerrou o prazo de cadastro da nova fase do benefício.

Nesta segunda-feira, usuários relataram que o aplicativo emite uma mensagem orientando a fazer uma nova tentativa mais tarde. Mas, depois de esperar algum tempo, o serviço volta a ficar paralisado. A Caixa informa que o atendimento é feito das 7h às 21h, no entanto os brasileiros não conseguem concluir a operação dentro desse horário.

Balanço do auxílio

Segundo balanço feito pela Caixa Econômica Federal, 107 milhões de brasileiros pediram o auxílio, mas apenas 59 milhões conseguiram a aprovação. A instituição financeira já desembolsou R$ 76,6 bilhões para o pagamento dos R$ 600 (ou R$ 1,2 mil, no caso de mães solteiras) que ajudam as pessoas a minimizar os impactos econômicos provocados pela COVID-19.
Wagner Pina escreveu essa matéria