Anterior
Próximo

Usuários reclamam de dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem

O aplicatico Caixa Tem (disponível para Android e IOS) é o aplicativo obrigatório para receber o auxílio emergencial do governo federal, mais do que isso, ele é o único canal para quem foi aprovado receber o dinheiro e não possui uma conta bancária, nesse caso foi aberta uma conta poupança digital que só é acessada através desse aplicativo. Usuários reclamam que não conseguem acessar a página referente a transferências e pagamentos, e em alguns casos nem conseguem fazer o login na plataforma.

Nós tentamos entrar em contato com a Caixa, mas todos os seus canais de comunicação estão congestionados.

O aplicativo Caixa Tem não é o mesmo do cadastro

O aplicativo Caixa Tem, que é alvo de reclamações hoje, não é o mesmo do cadastro para pedir o benefício.

Quem não recebe o auxílio Bolsa Família e quem não estava inscrito no Cadastro Único até 20 de março tem que pedir o benefício pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para Android e IOS) ou pelo site auxilio.caixa.gov.br . É também or esses canais que o cidadão deve acompanhar a situação do cadastro. quando aparece o status “Aprovado” o dinheiro é depositado.

Para quem não indica uma conta bancária no cadastro, a Caixa cria automaticamente uma conta social digital que deve ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. 

Quem tem o dinheiro na poupança social digital pode apenas pagar contas e fazer até três transferências gratuitas por mês.

Wagner Pina é o autor dessa matéria.