Anterior
Próximo

Secretário municipal acredita que a prefeitura de Cabo Frio dará calote em proprietário da Unilagos

Em vídeo (assista no fim dessa matéria) publicado nas redes sociais do deputado estadual Fillipe Poubel, o secretário municipal de saúde, Iranildo Campos, afirma que acha mais provável a prefeitura dar um calote em relação à Unilagos.

O Hospital Unilagos está sob responsabilidade da prefeitura de Cabo frio em meio à pandemia, mas parece que o contrato celebrado entre ambas as partes está trancado a 7 chaves, se é que ele existe.

Vereadores não querem essa transparência

No dia 23 de junho desse ano, o Requerimento 0054/2020 foi votado na Câmara dos vereadores e, com infração ao regimento interno, vetado. (assista vídeo da sessão no final dessa matéria)

Tal requerimento solicitava ao prefeito informações sobre a forma que se dará a indenização prevista no Art. 8º do Decreto 6221, de 30 de março de 2020, bem como cópia do processo administrativo da requisição administrativa.

Na sessão, presidida pela vereadora Alexandra Codeço, o Regimento Interno da Câmara Municipal foi violado. Após a leitura, ninguém pediu a palavra para discutir a matéria, a votação prosseguiu com aprovação unânime. Após votação de mais duas matérias, o vereador Vinicius Corrêia se aproximou da mesa da presidente e solicitou algo inimaginável: a volta da matéria já votada. Em um primeiro momento, Codeço não parecia favorável, mas logo em seguida ela trouxe a matéria já votada a pauta novamente. E nessa segunda leitura, o próprio Vinicuis Corrêia pediu a palavra e solicitou que a base votasse contra a aprovação do requerimento. Rafael Peçanha então pediu a palavra e solicitou que a base de oposição votasse a favor. E adivinhe, houve mudança na decisão da Câmara. Apenas Vagne Simão, autor do requerimento, o próprio Rafael Peçanha e Leticia Jotta votaram a favor.

Essa lambança fere o Regimento Interno que diz no seu Art. 125 que o vereador poderá retificar o seu voto, devendo declará-lo em plenário antes de proclamado o resultado da votação.

Assista o vídeo do secretário:

🚨 FISCALIZAÇÃO HOSPITAL DE CAMPANHA CABO FRIO 🚨Há poucos dias, estivemos fiscalizando o Hospital de Campanha em Cabo Frio, representando a Frente Parlamentar COVID-19, criada com o intuito de fiscalizar os gastos do dinheiro público do Estado, pelos municípios, em meio a pandemia. O contrato celebrado entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Hospital Unilagos é uma verdadeira Caixa de Pandora! Assista ao vídeo da nossa fiscalização.@drserginhooficial

Publicado por Deputado Poubel em Quarta-feira, 1 de julho de 2020

Assista o vídeo da sessão da Câmara:

TRANSMISSÃO AO VIVO | Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cabo Frio de 23 de Junho de 2020.3

TRANSMISSÃO AO VIVO | Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cabo Frio de 23 de Junho de 2020.

Publicado por Câmara Municipal de Cabo Frio em Terça-feira, 23 de junho de 2020

Wagner Pina escreveu essa matéria