Anterior
Próximo

Por que Deus deixou isso acontecer comigo? – Liandra Santos

Por que Deus deixou isso acontecer comigo? O que eu fiz para merecer isso?
Quando pensamos estar tudo bem, de repente algo bate a nossa porta e faz nosso mundo desmoronar.
Quem nunca recebeu uma notícia triste, um susto com algo inesperado, coisas que acontecem que fogem ao nosso controle e nos deixam sem chão? A perda de um ente querido é algo terrível e uma dor difícil de lidar, um diagnóstico ruim, a falência dos negócios, enfim… O Imprevisível, às vezes, é muito doloroso e difícil de ser superado.
Vivemos momentos de incertezas e muitas pessoas não sabem lidar com a realidade. É muito sofrido encarar a realidade e buscamos respostas e explicações para os fatos. Muitos até se culpam e não aceitam a situação e a pergunta que vem é:
“Por que Deus deixou que isso acontecesse comigo? Onde está Deus? O que eu fiz para merecer isso? Será que Deus existe?”
A fé é questionada. Vejamos Jó, ele não questionou, ele se prostou e adorou a Deus, rasgou as suas vestes, se despiu de todo o seu sofrimento e se voltou para Deus. Jó nos ensina a olhar para Deus, fitarmos nossos olhos em Deus, nas horas boas e nas horas ruins, devemos orar e adorar independente das circunstâncias ao redor, ele está conosco e não nos desampara. A perfeita paz só existe na eternidade. Jesus nos deixou uma palavra que relata claramante que teremos aflições mais que devemos ter bom ânimo.
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33
Quando o imprevisível chegar, não questione. Existe um Deus que pode e quer cuidar de você e que não vai te desamparar, está e estará do seu lado sempre, para o que você precisar. DEUS TE AMA e vai te ajudar a vencer e a superar os desafios que você tiver que enfrentar.
Liandra Santos é autora desse artigo