Anterior
Próximo

Massagem relaxante e seus benefícios – Claudia Rangel

As dores musculares são causadas geralmente pelo estresse do dia a dia, problema de postura ou movimentos repetitivos. Esses hábitos são muito prejudiciais resultando em diferentes doenças. Dessa maneira, a massagem relaxante é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto das regiões mais afetadas. Muitos pensam que a massagem relaxante é apenas para relaxar, eliminar dores musculares, tensão… não é só isso! Ela traz inúmeros benefícios para o organismo como um todo, tanto ao corpo como à mente. Trata-se de manobras especializadas empregadas no músculo, conferindo ao indivíduo relaxamento e alívio muscular. Além de produzir efeitos nos sistemas muscular e nervoso, ela age com eficácia nos sistemas linfático, circulatório e respiratório. É também por meio da massagem relaxante que aumentamos a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo. Assim, reduzimos não apenas a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos. Altamente benéfica, seus resultados ficam ainda melhores quando combinados a óleos e aromas terapêuticos, que potencializam suas sensações.

Por ser uma técnica que mescla movimentos firmes e suaves sobre o corpo, esses movimentos, por sua vez, estimulam a produção de hormônios relaxantes, como a ocitocina, conhecido como o “hormônio do amor”, pois ele causa as sensações de prazer, alegria e afeto, assim como a serotonina, um hormônio que atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais e por isso, quando este hormônio se encontra numa baixa concentração, pode causar mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade ou até mesmo depressão.

Além dessas inúmeras vantagens ao corpo e à mente das pessoas, a massagem relaxante auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, combate a insônia e retarda o envelhecimento. Da mesma forma, esse tipo de massagem é bastante eficaz em atletas, pois possibilita um aumento considerável na regeneração muscular, após intensa atividade física. As técnicas utilizadas durante a massagem relaxante trazem equilíbrio e nutrição celular, além de eliminar as toxinas presentes no corpo.

Conheça alguns benefícios da massagem relaxante:

*Reduz a ansiedade;
*Alivia o estresse;
*Melhora a concentração;
*Ajuda no apetite;
*Combate a insônia;
*Combate a depressão;
*Ajuda a circulação sanguínea;
*Estimula o sistema linfático;
*Diminui a tensão;
*Alivia a dor muscular;
*Elimina as toxinas do organismo.