Anterior
Próximo

Limpeza de pele. Por que fazer? – Claudia Rangel

Todos querem ter uma pele bonita, sem imperfeições, mas poucos se preocupam com os cuidados básicos necessários, principalmente em fazer limpeza de pele. Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para eliminar aqueles cravos indesejados, oleosidade… Mas, na verdade, é muito além disso!

A nossa pele, principalmente a do rosto, está sempre exposta a diversos fatores que influenciam a sua saúde, como o estresse, alimentação, variação hormonal, além de fatores externos como a incidência solar, poluição, resíduos e, no caso das mulheres, a tão indispensável maquiagem. Tudo isso contribui para um envelhecimento precoce. Por isso, cuidado diário como a limpeza com sabonetes específicos, tônicos adstringentes, tudo isso é muito importante, mas é preciso frequentemente fazer uma limpeza de pele com um profissional qualificado e habilitado, pois ele usará os produtos que possuem os princípios ativos necessários para cada tipo de pele e repor os nutrientes que a mesma precisa. Mas, muito cuidado! Fazer limpeza mesmo em casa, em excesso, pode causar efeito rebote! Tudo que é em demasiado, faz mal!

Os benefícios:

A limpeza de pele pode ser feita a cada 30 dias ou de acordo com a avaliação. Sendo ela feita regularmente, ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada e jovem. A renovação celular estimulada constantemente, resulta em uma pele mais bonita e saudável. O procedimento é indicado para homens e mulheres e também para todos os tipos de pele.

Seu rosto é seu cartão de visita. Uma pele bem cuidada é fundamental para nossa autoestima!

Pense nisso… Limpeza de pele é vida!

Claudia Rangel é autora desse artigo

Clique aqui para conhecer mais sobre Claudia Rangel