Anterior
Próximo

Judas amava Jesus! E você, ama?

Judas amava Jesus!

Essa afirmação pode parecer errada, mas não é. Vamos aos fatos. A Palavra nos diz que Judas traiu Jesus com um beijo, esse era o sinal para os soldados reconhecerem quem era Cristo e assim prendê-lo. Mas por quê um beijo? Poderia ser um abraço, um cumprimento de mãos ou simplesmente se aproximar e colocar-se ao lado do Mestre. O beijo descrito nessa passagem em seu original tem um significado de afeto, carinho… amor. Judas escolheu o beijo porque essa prática deveria ser comum entre ambos, e provavelmente ele achou que assim não seria descoberto pelos demais.

Judas amava Jesus!

E por que então Judas traiu Jesus? Quem ama não trai, correto? Judas traiu Jesus porque amava mais o dinheiro do que tudo, e esse tudo incluía Jesus.

Deus nos deu como primeiro mandamento amá-lo acima de todas as coisas. Então ame-o! Mas não simplesmente ame-o, e sim ame-o acima de todas as coisas. Muitos de nós hoje amamos Jesus, mas o traímos cada vez que o amamos menos do que amamos outras coisas. Que não cometamos o mesmo erro de Judas.

Fiquem com Deus, shalom shalom!

Wagner Pina é o autor desse artigo.