Anterior
Próximo

Finalmente UPA de Tamoios será entregue à população

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começará a atender a partir de amanhã (sábado, 30/05), mas foi oficialmente inaugurada hoje (sexta-feira, 29/05) com a presença do prefeito Dr. Adriano. A UPA foi aberta para a imprensa e surpreendeu os presentes pela estrutura encontrada.

Antes tarde do que nunca!

O local recebeu reforma completa com substituição de todo telhado e pisos, além de novas instalações elétricas e hidráulicas e pintura.

A população contará com uma equipe de cinco médicos atendendo, diariamente, em plantões de 24h. A unidade disponibiliza sala de raio X, sala de gesso, isolamento adulto, sala vermelha com dois leitos de UTI com respiradores e outros equipamentos para estabilização do paciente, sala amarela adulta e uma sala para pediatria. Reforçando que a unidade não realiza internações, apenas atendimentos emergenciais.

Além da reforma, foi construído um heliponto, o primeiro em uma unidade de Saúde 24h na Região dos Lagos. O início das operações de salvamento depende da autorização do órgão regulador, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Hospital de Tamoios continuará recebendo pacientes do distrito e conta com três ambulâncias para atendimento. Duas delas semi UTIs e outra com UTI completa que atenderão também aos chamados da UPA quando houver necessidade.

Com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento, a população terá mais oportunidades de atendimento adequado.

“Estamos entregando uma nova unidade, segura, limpa e confortável aos moradores de Tamoios. Além disso, as equipes são preparadas para oferecer atendimento de emergência e tomar as melhores decisões em relação ao paciente que chega ao local. A UPA serve como ponto de apoio e atua de forma conjunta com as demais unidades. Essa é uma grande vitória para toda a população cabo-friense”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Nem tudo foram “flores”.

Uma parte da população estava presente e cobrou do prefeito uma postura melhor em relação a Tamoios, Dr. Adriano saiu pela tangente adentrando às instalações da UPA.

Anthony Lescaut, influencer digital de Tamoios, fazia uma live para o Facebook quando foi abordado por um homem que se identificou como Caio e depois foi identificado por outra pessoa como sendo o irmão do prefeito. Caio tentou intimidar Anthony a não mostrar a indignação da população presente e foi apoiado por um outro homem, identificado como Abel. Aliás, os dois não respeitaram as orientações de saúde em tempos de pandemia. Chegaram colocando as mãos no ombro de Anthony e, mesmo com máscara, não respeitaram a distância mínima recomendada.

Após apoio de outros moradores, os dois indivíduos deixaram o Anthony e os demais continuarem a fazer seus trabalhos.

Essa matéria foi escrita por Wagner Pina.

Fonte1: Redes sociais de Anthony Lescaut e Charles William

Clique aqui para vídeo de Anthony Lescaut e aqui para vídeo de Charles William

Fonte2: site oficial da Prefeitura de Cabo Frio.