Anterior
Próximo

Cuidados com a pele no inverno – Claudia Rangel

É chegada a estação mais fria do ano, o INVERNO. E com isso, devemos ter algumas preocupações com os cuidados da pele, seja ele corporal ou facial, pois com a baixa da umidade e da temperatura ambiente, a pele sofre com o ressecamento. Além disso, nessa época, é de costume tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-lás com aspecto esbranquiçado, causando assim, uma desnutrição da mesma. Para evitar esses sintomas, é importante fazer hidratações corporais mais profundas, como também investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, que vai trazer benefícios ao longo prazo.

 

Cuidados estéticos

Para melhorar elasticidade da pele, maciez e ainda suavizar marcas e rugas mais superficiais, a hidratação profunda é indispensável.

A revitalização facial é um procedimento estético, realizado mediante ao diagnóstico do tipo de pele e não possui contra indicações. Proporciona a renovação celular da pele e uma profunda hidratação. Promove uma aparência saudável, hidratada e jovial. Ajuda no retardo do processo natural do envelhecimento, tornando a pele mais viçosa e com luminosidade. Esse procedimento não se dá apenas ao uso de cremes, como muitas pessoas pensam, é preciso fazer toda uma higienização, esfoliação, tonificação e nutrição. Podemos destacar alguns como:

Peeling de diamanteProcedimento feito com equipamento que realiza uma microesfoliação da pele, promovendo a remoção das células mortas  e estimulando a produção de colágeno.

Hidratação facialTratamento profundo com máscaras a base de cremes ou argilas e óleos vegetais, óleo de girassol, oliva, castanha da índia, rosa mosqueta, semente de uva, semente de maracujá, dentre outros.

Benefícios do tratamento: Pele bem nutrida, melhora a luminosidade e textura, previne contra o envelhecimento precoce, atenua rugas e linhas de expressão.

 

Dicas para uma boa hidratação da pele:

 

  • Beber no mínimo dois litros de água por dia;
  • Usar óleos e hidratantes logo após sair do Box (ainda no banheiro, pois o vapor pós banho ajuda na penetração do creme e seus ativos);
  • Evitar banhos quentes e demorados, como também muito sabonete e buchas, pois eles contribuem para a diminuição da hidratação natural da pele;
  • Peles acnéicas e oleosas, usar produto especifico para seu tipo de pele;
  • Não esquecendo dos lábios, eles também merecem cuidados e muita atenção, pois também ressecam e racham.
  • Use protetor solar

 

Cuide-se! Procure sempre um profissional habilitado e qualificado!

Claudia Rangel é autora desse artigo

Clique aqui para conhecer mais sobre Claudia Rangel