Anterior
Próximo

Comer de 3 em 3 horas? – Elaine Maciel

Olá, pessoas! ❤


🗣Hoje vou falar sobre uma dúvida, que tenho certeza, que muitos têm.

🤔Nutri, devo comer de 3 em 3 horas?

👉Para começar: Você deve respeitar os seus sinais de fome e saciedade. Cada organismo é um organismo, e nem todos irão sentir fome de 3 em 3 horas. Se você costuma sentir fome entre o café e o almoço, por exemplo, realize um pequeno lanche nesse intervalo. Se não, pule para a próxima refeição.

📌Existem estudos científicos que dizem que comer de 3 em 3 horas faz com que a pessoa acabe ingerindo mais calorias. Há alguns anos atrás comer de 3 em 3 horas era considerado benéfico por inúmeros motivos… Acelerava o metabolismo, reduzia a fome, etc.

📌Alguns novos estudos mostram que não há evidências de que regular o tempo entre as refeições para de 3 em 3 horas promova perda de peso. Pelo contrário, concluiu-se que uma maior frequência alimentar nem sempre significa uma ingestão de calorias menor. Dificilmente vamos comer pouco já temos tanta coisa disponível a nossa volta.

📌Mas, como nenhuma verdade é absoluta, digo e repito, respeite seus sinais de fome e saciedade. Observe… Quando a barriga roncar beba água, aguarde, se não roncar novamente pode ser apenas sede. Eu não estou brincando! O organismo pode roncar quando está desidratado. Se continuar roncando coma. Não se prive. Não permaneça com fome para perda de peso, pode acarretar muitos problemas à sua saúde.

👉Essas são dicas simples para você realizar no dia-a-dia. Agora você já sabe como vai agir, se vai ser necessário comer de 3 em 3 horas ou não, certo? Tenho certeza que sim.

🍓Hábitos de vida saudáveis? 🤗Vem com a nutri.

😘Beijo grande, bom final de semana e até o próximo post.

Elaine Maciel é autora desse artigo.