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Benefícios dos chás – Elaine Maciel

Olá, amores! ❤️
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👉Hoje vou falar sobre chás. Com essas noites mais frias pensar em um cházinho até aquece a alma.
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☕Existe uma imensa diversidade de benefícios dos chás. Os principais são o
anti-inflamatório, podendo auxiliar na recuperação de alguma doença (por exemplo, gengibre, sabugueiro, chá verde, chá branco). O digestivo, que minimiza sintomas de desconforto no trato gastrointestinal (como alecrim, boldo, espinheira-santa, hortelã). Os chás com substâncias calmantes são ervas atuam no sistema nervoso, proporcionando a sensação de tranquilidade e bem-estar, contribui para o foco cognitivo, qualidade de sono e saúde mental (erva-doce, erva-cidreira, macela, melissa, camomila etc.).
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☕A  dose pode variar de acordo com a condição de saúde da pessoa e o tipo de chá. Uma recomendação que abrange a maioria das indicações é de uma a duas xícaras de chá por dia.
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☕Os efeitos adversos dependem da dose, do consumidor e de cada qualidade de chá consumido.
👉Chás com cafeína podem causar insônia, excitação nervosa e náuseas;
👉Chás de alho e erva-cidreira podem desencadear hipotensão e desconforto gastrointestinal;
👉chás diuréticos, como cavalinha, podem provocar dor de cabeça, anorexia, sintomas de desidratação e irritação gástrica.
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❤️Eu super recomendo um cházinho. Tem inúmeros benefícios, se consumido com consciência. E para quem tem dificuldade de consumir pode acrescentar uma fruta e beber gelado.
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👉Que tal aderir? Saudável e gostoso.
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🍓 Hábitos de vida saudáveis? 🤗Vem com a nutri.
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Beijo 😘 e até o próximo post.👋