Anterior
Próximo

Alimentos que trazem sensação de bem-estar – Elaine Maciel

Olá, amores!❤ Bom dia! 🌹

Em meio à essa pandemia, depois de tantos dias em quarentena, tem dias que vocês acordam com um pouco de mau-humor, desanimados ou com apetite excessivo? Todos nós temos dias bons e ruins. E têm dias que eu acordo assim, e por esse motivo resolvi pesquisar para compartilhar com vocês alguns alimentos que auxiliam e minimizam essas sensações e outras, como ansiedade, insônia, fome constante…


📌Para que tenhamos essa sensação de prazer e bem-estar a produção do hormônio serotonina tem que estar bem ativo no cérebro, e para que esse hormônio esteja ativo devemos consumir alimentos ricos em triptofano, que é um aminoácido essencial. E também alimentos ricos em zinco, magnésio e cálcio.

📌A serotonina é um neurotransmissor essencial para manter funções importantes no organismo, como controlar as mudanças de humor, regular o ciclo do sono, manter a saúde mental, diminuir a ansiedade e ajudar a regular o apetite.

😁Estou bem ansiosa para compartilhar essa descoberta com vocês.
Hummm… Ansiosa? Acho que vou precisar comprar alguns desses alimentos para meu consumo também. 😂
Bom, vamos a lista. Esses são alguns dos alimentos:

✏Queijo, frango, ovos, salmão, banana, abacate, abacaxi, couve-flor, brócolis, batata, feijão, semente de girassol, nozes, amendoim, caju, castanha do Brasil e cacau.

💡Nada de extraordinário, viu? São alimentos bem conhecidos. Só temos que colocarmos na nossa rotina diária, consumir com mais frequência.

☞Não podemos esquecer da importância de criarmos hábitos de vida saudáveis. Dieta balanceada, com consumo de frutas, verduras e legumes. Ingestão de água. Prática de atividades físicas.

😊Bora ser feliz? Vem com a nutri.