Anterior
Próximo

A importância da Esfoliação corporal – Claudia Rangel

Assim como a pele do rosto, o corpo também precisa de uma atenção. Hoje venho falar um pouco sobre a importância da esfoliação corporal e alguns de seus benefícios.

Para conquistar uma pele lisinha, sem marcas e manchas é importante esfoliá-la. A esfoliação remove as células mortas e estimula a produção das novas, com mais colágeno. O hábito de esfoliar também limpa profundamente, evitando os temidos cravos e espinhas. Além disso, elimina as impurezas, que se depositam nos poros e impedem a ação eficiente dos dermocosméticos, proporcionando um resultado mais eficaz destes produtos.

Esse procedimento é feito com mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo que é literalmente esfregado na pele. O objetivo é esfoliar, limpar e hidratar os tecidos. Para aumentar a sensação de conforto e bem-estar, a esfoliação corporal é feita com suaves técnicas de massagem em todo o corpo em movimentos circulares e relaxantes. A aplicação dessa técnica garante a remoção das células mortas, devolvendo à pele a sua aparência suave, luminosa, saudável, lisa e com um efeito muito natural. Isso acontece porque há a eliminação de células mortas e outras impurezas que obstruem os poros, trabalha circulação sanguínea levando oxigênio para a mesma e melhorando a respiração cutânea.

Desta forma, a esfoliação corporal é uma grande aliada das massagens redutoras e modeladoras, pois torna possível que a pele absorva de forma mais eficaz os benefícios dos cremes que potencializam a queima de gordura. Os cremes esfoliantes são retirados com toalhas úmidas ou uma ducha.

A rotina de esfoliação é uma necessidade para todos os tipos de pele, mas há limites e restrições para cada uma, pois o excesso desse procedimento pode deixar a pele sensível, irritada ou ressecada. Por isso, é necessário conhecer qual o tipo da sua pele antes de esfoliá-la e aproveitar todos os benefícios que o procedimento pode oferecer.

Alguns benefícios:

  1. Forte aliado no combate à celulite;
  2. Colabora para a correta circulação sanguínea;
  3. Melhora a tonalidade natural e uniforme da derme;
  4. Estimula o sistema metabólico;
  5. Devolve à pele um aspecto mais saudável;
  6. Confere um toque acetinado à derme;
  7. Ajuda na eliminação de toxinas;
  8. Deixa a pele mais uniforme;
  9. Relaxa o corpo;
  10. Forte aliado dos tratamentos estéticos;
  11. Evita encravar pelos.

Claudia Rangel é autora desse artigo

Clique aqui para conhecer mais sobre Claudia Rangel